segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Se queres as coisas bem feitas...

Existe um ditado popular que diz "se queres as coisas bem feitas tens que ser tu a fazê-las". É um bocadinho individualista, mas em muitos aspectos consegue ser sábio. Pelo menos é o que a minha curta experiência de vida me diz. Porque será que é assim?

Por um lado, tu tens os teus gostos, o teu tempo e forma de trabalho e dificilmente encontrarás alguém cujo o modo de trabalho te agrade na sua plenitude. Haverão sempre pequenos defeitos, uns mais acutilantes que outros, que te impedem de confiar a 100% na mão de obra do outro. Por outro lado, tu e apenas tu sabes o que vai na tua cabeça. Apenas tu tens presente a arquitectura perfeita para realizar o tal projecto, e o trabalho de outro ficará sempre aquém daquilo que idealizaste. Se o projecto te interessa mesmo e pensas que foi feito à tua medida apenas tu terás a força e tenacidade para o fazer acontecer. 

Caso prático, há uns meses atrás tive que realizar um evento e a empresa responsável pelo mesmo deu-me um guia standard dos passos que deveria de seguir, incluindo o local onde se deveria de realizar. Achei que poderia fazer melhor e pedi ajuda para fazer umas pequenas alterações e como resposta da empresa obtive que era uma ideia muito gira, mas que encarecia o projecto. Conclusão, optei por fazer as coisas à minha maneira e mandei mail para outros locais a perguntar se poderia realizar o evento de forma gratuita. Ouvi muitos "nãos", mas consegui um local de sonho a custo zero. Quando contei ao responsável pelo projecto na empresa ele não queria acreditar, mas a verdade é que fiz um óptimo trabalho porque não aceitei um "não" como resposta e fui à luta. 

Conclusão: por mais que pareça individualista e por mais que trabalho que te dê se tens algo em mente e que queres realizar, faz pelas tuas mãos. Só assim é que considerás algo perfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário