Agora que o natal já passou e não estou com muita vontade de escrever um post sobre balanços de fim de ano, vou partilhar com vocês a minha opinião sobre dois livros que li da Emily Henry. Sei que a autora lançou mais livros, um dos quais saíra como filme na Netflix no próximo ano, mas foram estes dois livros que já li: "Loucos por livros" e "Uma boa história". 


Primeiramente queria dizer que não se julga um livro pela capa, mas os livros desta autora têm capas bastante apelativas. São tão alegres que não passam despercebidas quando estamos a escolher um livro. E depois são daqueles romances fáceis de se ler, perfeitos para quando não há disponibilidade mental para um romance denso.

Mas indo bem directa ao assunto gostei muito mais do livro "Uma boa história". Pois é aquele romance leve que é difícil parar de se ler, tem muitas cenas engraçadas e personagens coerentes que são fáceis de se gostar. Entrega bem aquilo que promete ao leitor. 

Contrariamente "Loucos por livros" achei que as personagens não eram bem convincentes. A personagem principal, Nora, sofre tal transformação em que se torna numa outra pessoa em tempo record. Ok, o amor salva, mas tem os seus limites. O seu apaixonado, Charlie, é outra personagem que se transforma noutra pessoa bem rapidamente. Resultado, foi difícil para mim me identificar com as personagens. Não me soou orgânico e nem sempre as personagens têm que se adaptar a X para o leitor receber o seu final feliz. Por vezes personagens imperfeitas podem ter o seu final feliz e o leitor ficar satisfeito com isso. Não é assim a vida? 


Conclusão se quiserem ler um livro da Emily Henry, o que recomendo, comecem por ler "Loucos por livros". É um livro que é fácil de se gostar, até recomendaria a quem não tivesse o hábito de ler, porque é mesmo de muito fácil leitura. Perfeito para as férias por exemplo. 

Já leste algum livro desta autora? O que recomendas?




Comentários