Quero-te dar o melhor de mim

 Conhecem aquelas pessoas que vêm o bem em tudo? Para vos dizer a verdade eu gostaria de ser uma delas.

Já viram o bom que seria acontecer alguma coisa e pensar que a outra pessoa agiu de boa índole. Não questionar mil e uma vezes que má intenção aquela pessoa teve. Compreendo que para ti este seja um pensamento naíve, mas parece-me que ver o bem em tudo é uma boa receita para a paz de espirito.

Realmente, que paz de espírito deve ser para pessoas que não questionam a inveja ou o ciúme alheio. Explicar as atitudes dos outros desculpando-os: "Ah esta pessoa teve um dia mau" ou então "Ela é assim" e o assunto terminar aqui. Atenção que não é alguém nos fazer mal e nós mantermos essa relação. Em qualquer momento devemos desrespeitar os nossos limites. Mas é ter compaixão por aquele cliente que reclama ou aquela tua amiga que te manda uma curta SMS a dizer apenas "ok" quando tu mais precisavas de falar.

Infelizmente sinto que estou longe de atingir este nirvana da amizade, se é que se pode chamar assim. Mas ando a trabalhar nisso até porque não acho que seja ser naíve. Sinceramente preciso de outras coisas para pensar do que analisar o outro e gostava de perder mais tempo a tentar ver o melhor que o outro tem para dar. O mundo precisa que nós vejamos o bom que ele tem para oferecer tal como o outro precisa que tu o valorizes. 

Estes são apenas alguns pensamentos soltos de alguém que ambiciona ter uma vida mais leve e estar rodeada de amor. Eu acho que para atingir este objectivo é fundamental tu própria ver o amor em tudo. Boa semana!





Comentários