segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Mulheres fortes


Se há coisa que aprecio é ver um bom documentário ou ler uma biografia de alguém com sucesso e influente. Pois a verdade é que existem várias pessoas especiais cujas histórias de vida nos inspiram a fazer mais e melhor. 
Mas, não só. Também aprecio poder observar o quão dedicada é uma pessoa no seu trabalho. Por exemplo, e opiniões à parte, a matriarca do clã Kardashian é uma grande mulher. A Kris conseguiu pegar na sua família de classe média alta e transformar-la num marco da cultura pop actual e tem mérito por isso. Todos os seus 6 filhos são conhecidos mundialmente. Quantas pessoas desejaram fazer tal feito e nunca o conseguiram? 
No entanto, poderei fazer toda uma dissertação sobre as Kardashians num outro dia. Hoje gostaria de me focar na Leah Remini. 

Quem é Leah Remini? É uma famosa actriz Norte America que eu desconhecia, até por acaso ver um episódio da sua série: Scientology and the Aftermath, que aborda o lado negro da cientologia. Para mim é absolutamente fascinante ver alguém lutar contra uma instituição, com o peso que tem a cientologia, apenas por querer revelar a verdade. Basicamente e contextualizando a temática da série, além das vulgares questões monetárias e de poder, a cientologia e os cientologistas enfrentam graves problemas estruturais familiares, ou problemas psiquiátricos e de abuso sexual, por exemplo. 
Assim, contra as reais ameaças Leah dá voz a várias vítimas da cientologia. É realmente inspirador ver a paixão que algumas pessoas dão ao seu trabalho. Poder observar os nobres valores que as movem e que nos inspiram fazem fazer mais e melhor e sem medo de reais represálias. 

Por isso quanto te faltar a inspiração, procura uma boa história de vida. Se achares que não és capaz verás que há alguém que já fez mais e conseguiu :-)

Boa semana!!








Sem comentários:

Enviar um comentário