segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Luto

Mas que mundo é este? Pergunta que ganhou um novo sentido no pós 11 de Setembro. O terrorismo é uma realidade dos nossos dias, não apenas nos países muçulmanos, como também no mundo Ocidental.

Apesar de tudo olho para a evolução da sociedade nos últimos anos e posso dizer que sinto um grande orgulho de pertencer à Europa e ao mundo ocidental. Pertenço a um país livre que aceita as diferentes culturas (Portugal já teve vagas de emigração vindas de África, Brasil e mais recentemente da Síria mesmo após o que aconteceu no 9/11); temos noção dos nossos limites não tendo como objectivo conquistar território alheio, a União Europeia é um sucesso nascido pela necessidade de paz (entre outros) e somos tolerantes para com o próximo. Soubemos olhar e ver que nem todos os Muçulmanos são “maus” e aceitámos ajudar os “países” que nos atacaram. Para mim isto é ser superior e amar o próximo.

É com muita pena que olho para o que se passou em Paris… Poucas palavras tenho para descrever o que um conjunto de pessoas inferiores (em valores, pois apenas vêm o que o fanatismo lhes permite) são capazes de fazer.



As minhas orações estão com todas as pessoas que presenciaram os atentados (nunca irão esquecer o que se passou) e aos familiares e amigos das vítimas. #jesuisparis #prayforparis 


Sem comentários:

Enviar um comentário