segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Contigo eu não sou feliz


Quando era pequenina o meu sonho era ter apenas um namorado, tal e qual como as princesas da Disney: conhecer o príncipe encantado e casar com ele. Obviamente que a minha vida amorosa não foi nada assim e acrescento que não tem nada de encantada. Beijo sapos e sapos (na realidade não foram assim tantos, mas gosto da expressão) e nenhum se transforma em príncipe encantado. 

No meio deste percurso já tenho encontrado diversas pessoas que me fazem sentir de forma diferente. Umas deixam-me seguras, outras fazem-me sentir apaixonada, outras no topo do mundo e ainda outras que me deixam muito insegura. Obviamente que não é possível construir um relacionamento estável assim. É impossível sentires o momento e deixares-te levar (o que por si só é difícil para as mulheres) quando o foco está no "será que ele gosta de mim". Por mais que duas pessoas gostem uma de outra, quando não há o mínimo de demonstrar de sentimentos, não é possível haver aquele conforto, não é possível aquela chamada porque precisas de contar o drama que foi apaixonares-te por aqueles sapatos e não terem o teu número disponível para venda, o que é fútil, mas num relacionamento queres partilhar tudo; ou porque correu mal o teu dia. E há medida que o tempo passe: dias, meses, anos é impossível haver uma evolução. Há uma parede intransponível que permite destruir o passado e construir um lindo futuro a dois.

Talvez nestes casos o melhor é mesmo "fechar para balanço" e perceber se és feliz assim? Se os momentos bons de estabilidade e confiança se perpetuam no tempo ou são apenas como uma chama num espaço escasso de oxigênio. Provavelmente a resposta que vais encontrar é eu contigo não sou feliz. Talvez por ti, por ele ou pela conjuntura, mas a verdade nua e crua é esta: eu contigo não sou feliz. Quando não existe um fio condutor e passa a existir um caminho cheio de pedregulhos onde não existe um pé estável para avançar o melhor é mesmo seguir em frente, num outro caminho. Tentar abandonar tudo e ser feliz. Até porque um dos nossos principais objectivos de vida deverá ser encontrar alguém que nos faça sentir gratos porque: eu contigo sou feliz.


Sem comentários:

Enviar um comentário