segunda-feira, 12 de outubro de 2015

5 discos para ouvir enquanto estudamos


Com o aproximar dos exames vêm questões primordiais e importantes para a prática de um bom estudo: onde vou estudar? Sozinho ou acompanhado? Com ou sem música? O post de hoje pretende a ajudar a tomar decisões no que toca à escolha de albumes de música para um estudo eficaz.

5 albuns que vão axiliar a concentrar-te durante o estudo:

1.     Folklore de Nelly Furtado. Este álbum é qualquer coisa de especial e único. Nelly abandona parte de cantora pop, que é, e abraça as suas raízes portuguesas, com um toque de ritmos brasileiros. Quem nunca ouviu, mesmo que não vá estudar, que ouça porque não se vai arrepender. 
2.     Hopes and Fears dos Keane. Outro grande conjunto de músicas. Quem é que não gosta de passar mais de 40 min com a voz do Tominho a sussurrar (AKA cantar) ao ouvido. Eu acho que este é dos álbuns que nos ajuda a descontrair do mundo exterior e ajuda a manter o foco naquilo que estamos a fazer.
3.     Pride and Pejudice OST. Música clássica dá sempre aquela ajuda, aliás existem estudos que afirmam que o QI sobe quando estamos a ouvir este tipo de música. Então com estas músicas que realmente nos colocam "on top of the world"...
4.     Dido. Escolher apenas um álbum em toda a sua discografia é uma tarefa bem árdua. Mas já que me comprometi em apenas escolher 5 e não quero repetir o autor/grupo optarei por Safe Trip Home. O meu pai está sempre a gozar comigo porque tenho sempre o mesmo CD no carro (este), felizmente tenho phones enquanto estudo... porque é realmente algo de especial. É uma viagem espiritual a nós próprios com um final feliz. 
5.     O álbum dos Sweedish House Mafia. Eu sei que se estivéssemos num teste de QI e se tivéssemos que escolher o intruso, esta seria a resposta correcta. No entanto achei relevante indicar um álbum para quando estamos mais cansados e precisamos de manter o ritmo. A música House ajuda a mantermo-nos acordados! 


Se estás como eu... Bom estudo e boa semana :-) 




Sem comentários:

Enviar um comentário