segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Life for Rent

Muitas vezes damos por nós com pensamentos do género: ah e tal se me assaltassem a casa seria assim que eu procedia… Podemos pensar coisas e mais coisas mas na hora H o nosso comportamento e sentimentos serão completamente diferentes. Asseguro-vos isso porque fui assaltada quando estava em casa.

Graças a Deus que correu tudo bem e ninguém se magoou, mas é um choque do nada acordar, sair do quarto e dar de caras com um estranho. Uma violação do espaço que é nosso, do que é a nossa realidade, do que é concreto e do que julgámos ser estável. Como devem imaginar é algo que muda a nossa forma de pensar e causa inseguranças que nunca irão passar.


Porque o título Life for Rent? A Dido é provavelmente a minha cantora preferida, embora no início nem gostasse muito da música, mas a maturidade e a vida fizeram com que prestasse atenção à sua letra. “Nada do que tenho é realmente meu” é decerto o pensamento com que fiquei quando vi a minha percepção do mundo mudar após o assalto. Tudo é estável e certo até a vida provar o contrário. Talvez o truque para viver é não dar demasiada importância a todo e qualquer bem material, não ser dependente do passado, não ser obsessivo com o futuro, apenas sentirmos-nos agradecidos com o presente. 


Sem comentários:

Enviar um comentário