segunda-feira, 6 de julho de 2015

Tinder

Hoje vamos falar sobre aquela rede social cuja descrição vulgar é "se duas pessoas "gostam" uma da outra vão para a cama as 2". Eu já tinha ouvido falar sobre o Tinder e não achava piada nenhuma e não tinha qualquer vontade de experimentar. Até que saiu este vídeo:


Fiquei a pensar que se calhar não era bem assim. Este pensamento aliado à vontade de abrir horizontes e que me convidassem a ir jogar Bowling ou a andar de Kart, fez com que pesquisasse mais sobre o Tinder. Como nem todas as críticas eram más e houvesse inclusive quem casasse após o seu uso, decidi experimentar a rede social durante uma semana. 

Fiz um perfil o mais simples que possível e parti à descoberta. Para quem não conhece o mecanismo duma forma muito resumida vão-te aparecendo fotografias com o nome e idade do indivíduo, e tocando nessa foto pode ter uma breve descrição da pessoa, mais fotos e/ou ligação ao instagram. Depois tens 2 opções ou gostas ou não gostas da pessoa. Se os 2 gostarem um do outro abre uma janela de conversação.

Passo um rapaz, não acho piada, passo outro rapaz, não acho piada, passo um terceiro rapaz acho piada e não tive coragem de fazer um "gosto". Foi assim que a minha timidez impediu de conhecer o Alexandre. Com coragem redobrada lá continuei a minha busca até fazer um "swipe left", surpresa a minha quando aparece a janela a dizer "it's a match" e a perguntar se quero falar com o rapaz. Por mais tonto que possa parecer tu sentes mesmo adrenalina naqueles segundos em que gostas e aparece a janela ou não. Aberta a janela de conversação podes iniciar a conversação. Pela minha experiência a maioria não fala e os que falam o discurso é facilmente reprodutível: "Olá tudo bem? Tudo e contigo? Também, obrigada. Estás no Tinder porque? O que gostas de fazer? Trabalhas?" e é assim que a conversa se desenvolver ou não. 

Gostei do Tinder? Sinceramente não, acho tão fútil julgar uma pessoa com base numa fotografia, "hum este tem ar de bêbado, aquele tem um piercing, o outro tatuagens, eu sou muito mais que uma fotografia, nome e idade. Outro ponto que me não me agradou: um dia estava com insónias e fui brincar ao Tinder, numa das janelas de conversação apareceu um rapaz, que eu não conhecia de lado nenhum, e queria mesmo encontrar-se comigo (definitivamente não era para jogar bowling nem para andar de kart). Último ponto que não me agradou mesmo nada foi o facto de aparecer sempre a distância a que estás duma pessoa, enquanto essa distância é superior a 10 km, dá um conforto especial, agora quando diminuí aos 3km ou menos uma pessoa fica assustada (nunca se sabe quem é o indivíduo que está no outro lado). E pior de tudo, ninguém me convidou a ir passear :-(

Em suma, não afirmo que não voltarei a fazer o download da aplicação. Mas a verdade é que prefiro o cara a cara, o julgar alguém através dos seus olhos e atitudes. Apesar de não ser 100% fiável é mais preciso que uma foto numa rede social.


Sem comentários:

Enviar um comentário