segunda-feira, 18 de maio de 2015

Não te rodeies de pessoas que te dizem sim a tudo


E o que quero tentar dizer com a expressão "pessoas a dizer sim a tudo"? Bem, hoje não quero falar sobre a importância de nós sabermos dizer NÃO a algumas situações/ pessoas de forma a nos valorizar. O contexto de hoje é dar indicações sobre o tipo de pessoas que é muito fácil nos sentirmos cativados e que a longo prazo esta amizade não é construtiva.

Numa amizade deve-se procurar acima de tudo a verdade. E qual é a pessoa que não precisa de ser alertada para alguns defeitos que tenha? Ninguém é perfeito e é muito difícil ter um espelho, uma reflexão das nossas atitudes. Se o nosso melhor amigo nos diz que sim a tudo, que somos fantásticos, maravilhosos, que a culpa é sempre do outro e nunca nossa, como evoluímos?
E quem melhor que as pessoas que nos estão mais próximas para nos darem aquela reflexão que tanto precisamos.

Eu sei que é bastante tentador e confortável confiar em amigos destes. O nosso ego está sedento de elogios, mas a longo prazo a miragem é que dificilmente teremos mais pessoas a nosso lado. Porque confiámos em quem nos alimenta o orgulho e não em quem nos obrigou a ceder quando tínhamos que ceder, a agradecer quando temos que agradecer, que nos deu um empurrão para nos fazer cair e ver o mundo real. Por isso devemos olhar para o nosso lado e ver se temos um melhor amigo assim? Identificaste com estas palavras? Então repensa nas tuas prioridades e procura alguém que não te estanca e que te faça andar em frente!!

P.S.: Estão todos convidados para a apresentação do meu primeiro livro a ocorrer para a semana!


Sem comentários:

Enviar um comentário