segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Guia: Como passar o tempo quando se está com gripe


Após 48h de cama com gripe o único tema que consigo abordar é a gripe. Muito criativa, eu sei... 
Mas temos que tentar ver as coisas pelo lado positivo. Tenho a certeza que não sou a única atacada por este vírus maléfico e assim vou ajudar-vos dando dicas de como passar estes dias em que estamos de cama, cheios de dores e mal-estar.


O que fazer?

  1. Dormir. Já que não nos podemos levantar para trabalhar/estudar podemos aproveitar o tempo  para sabiamente dormir e descansar. 
  2. Ver filmes. Quando já não conseguimos dormir mais, temos que passar aos planos B, C, ... Filmes que vi e recomendo:
        • Whiplash: 8,7 na classificação do IMDb e é realmente muito bom. Longe de ser o cliché dos filmes de Hollywood e com uma história cativante.
        • The judge: um bom filme. Não o achei tão inovador como o Whiplash, mas mesmo assim foi brindado com boas representações e com uma boa realização.
        • Before I go to slepp: adoro a Nicole Kidman, o Collin Firth e thrillers misteriosos, daqueles que têm suspense do principio ao fim. Penso que o andamento do filme é um bocadinho parado, mas mesmo assim gostei.
 3. Ver TV. São programas como Keeping up with the Kardashians que nos distraem e têm a capacidade de nos por a pensar em absolutamente nada, o que é fundamental para o descanso da mente.

4. Por último e não menos importante. Fazer absolutamente nada. Olhar para o vazio, vegetar e descansar o corpo para que ele seja capaz de fazer o seu trabalho, combater o inimigo.

Claro que o paracetamol, ibuprofeno, chá de limão e outras mezinhas são fundamentais para estes dias. Arriscaria afirmar que têm a capacidade de passarem a ser os melhores amigos! Mas infelizmente, o nosso corpo não é de ferro e de tempos a tempos temos estes micróbios/vírus malvados que têm a capacidade de abalar o nosso sistema imunitário. 

Se estás na mesma situação que eu as melhoras! 





Sem comentários:

Enviar um comentário