segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ano novo

Último post do ano... é tempo de nostalgia e acima de tudo de fazer balanços, ou então podemos sempre cair no cliché e anotar as resoluções para 2015.

Nostalgia... Há sempre coisas que nos deixam saudades e tenho a certeza que houve momentos bons em 2014 que gostaríamos de repetir. Se de repente achas que não tiveste momentos bons e que foi tudo mau e estás com muita esperança que 2015 vai ser o ano da tua vida, revê outra vez o ano 2014. Por as vezes o truque para termos momentos felizes está em saber saborear as coisas simples da vida como ler um bom livro, ver um bom filme, ter um bom encontro com amigos, entre outras coisas igualmente agradáveis. 

Balanços... que correu bem? que correu mal? que poderíamos ter melhorado? A verdade é que a mudança de ano é um óptimo momento para agendarmos uma revisão dos objectivos e do tipo de trabalho que andamos a desenvolver para a nossa vida. Por mais perfeitos e eficientes que sejamos há sempre pontos que podemos melhorar! 

As famosas resoluções. É sabido que 90% dos desejos que temos para o ano seguinte caem em esquecimento ao longo do ano. Depois das épocas festivas voltamos a cair na rotina e vemos que aquilo que nós desejamos afinal não era assim tão importante. 
Sinceramente, acompanhando o balanço devem sempre vir pontos a melhorar e o cliché das resoluções para o ano seguinte é um bom exercício. Portanto, vou partilhar com vocês algumas dicas para cumprirem as resoluções a que se propõem este ano - Dicas para concretizar as resoluções de 2015:
  • Escolher pontos que queiramos mesmo mudar e não porque são os que toda a gente mete no facebook (toda a gente gostava de ser mais magra, mas quantos de nós queremos MESMO ser mais magros);
  • Escolher coisas pequenas e evitar sermos demasiado ambiciosos;
  • Criar realmente uma lista palpável, para não nos esquecermos dela ao longo do ano, e para mantermos o foco nos pontos importantes;
  • Avaliar se os objectivos de 2014 foram concretizados e se sim, pensar no quão contentes nós ficamos por causa disso e como gostaríamos de repetir este ano.

Da minha parte criar o blog e ligar mais à escrita é um ponto que concretizei este ano. Chegar ao final do ano e ter mais de 320 visualizações fazem-me acreditar que esta aposta está "ganha" (cá está, também não vale a pena sermos excessivamente ambiciosos). Gostava de te agradecer por teres ajudado a concretizar este nosso pequeno sucesso. És a razão para qual eu partilho estes posts. Muito obrigada.

Quanto às minhas resoluções: espero que em 2015, consiga manter o meu peso (sei que é difícil principalmente porque este Natal "aspirei" as broas e o chocolate todo cá de casa) e que possa partilhar com vocês mais alegrias minhas e alguns dos ensinamentos que vou tendo. 





Sem comentários:

Enviar um comentário