segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Calções curtos



Calções curtos, mas o que é isso? Imagino vocês a levantarem esta pergunta na vossa cabeça. Eu gostava muito de vos poder ajudar, mas eu própria não sei quem se lembrou de cortar umas calças de ganga até se ver as bochechas do rabo ou o porquê de tal acto “rebelde”, vamos usar eufemismos para não ferir susceptibilidades.

Calções curtos é uma alegada peça de roupa que algumas raparigas usam e eu contactei com tal existência, por acaso, apenas porque ando na rua, ou seja existem pessoas com estes espécimenes por todo o lado! É aterrador, tenho pesadelos com isto!! Já pensei em ir ao psicólogo por me sentir perseguida por tais figurinos. Gordas, magras, saltos altos, saltos rasos, loiras, morenas, ricas, pobres, parece que toda a gente perdeu o decoro e aderiu a esta coisa, perdão, moda.

Sejamos realistas, os calções são uma peça prática de roupa, principalmente no verão quando está mais calor. Mas… não era preciso exagerar… porquê?! Eu estou no metro e passa uma rapariga com um IMC superior a 25 à minha frente, preenche-me o campo de visão, eu não consigo escapar… “Só olha quem quer”, não é assim meninas!! Muitas das vezes vocês não nos dão hipóteses, acreditem em mim. Agora já perceberam o porquê da paranóia da perseguição.

Claro que uma trendsetter (adoro esta denominação) sabe como usar melhor um calção curto. Se não quer passar despercebida usa o calção curto como quiser, mas se quiser mesmo ter uma eficácia a 100% de que toda a gente olha para ela nada melhor que um calção curto com saltos altos. Mais uma vez não é “só olha quem quer” há figurinos que são mesmo impossíveis de passar despercebidos, até pela pessoa mais distraída, como é o meu caso.

Porquê levantar esta temática no Outono? No verão com tanto calor e calção ninguém poderia pensar como deve ser no impacto desta coisa, perdão, moda, agora talvez sejamos capazes. Ou talvez não. A teoria do “bonito é para se ver” é tão vaga. Primeiramente, teríamos que definir o conceito do belo e como todos nós sabemos existem tantas definições de belo quantas pessoas há no Mundo. Provavelmente, muitas coincidiram, deste modo o que é bonito para a rapariga que me apareceu no metro de IMC superior a 25, não é o mesmo para mim, ou para a maioria da população. E há muitas adolescentes que adoram esta moda, com IMC inferior a 18, e mesmo assim não consigo apreciar tal prática.

Com este frio e para constratar com a pele à mostra, a burka poderia ser a cura para esta problemática. Mas como não acredito em extremismos, acho mesmo que no “meio é que está a virtude”. Muitas das vezes é difícil encontrar este ponto intermédio, mas a verdadeira elegância não está em mostrar muito, está na atitude, postura e acções de cada um. Para mim, ver as bochechas do rabo não é elegante, é um pouco ordinário (no sentido de comum) até.



Bem talvez para o próximo Outono, exploremos a temática dos decotes…

Sem comentários:

Enviar um comentário