segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Defeitos e relacionamentos - tu não és assim :-)



Quantas e quantas vezes já te culpaste por não seres perfeita para alguém. Aliás, admite sinceramente quantas vezes te sentiste inútil porque aquela pessoa não te dá o devido valor? Viste e reviste a situação à procura de te culpar por algo que fizeste e não sabes o quê. 
No fundo, a verdade é que não tens que te sentir assim...

Reconhecere-mos que todos nós temos defeitos e qualidades e tu nunca serás perfeita, por mais que tentes. Mas quando a pessoa certa vem, ela não terá prazer em te fazer sentir mal só porque sim. Claro, que numa primeira fase limites terão que ser impostos e que demora o seu tempo até perceber o que um permite ou não. Não é a toa que muitas vezes se diz que os primeiros meses duma relação são os piores e só a partir dos 6 meses é que se entra em velocidade cruzeiro. 


Um dia amadurecerás e verás que não te deves sujeitar a um certo tipo de tratamento com esperança que um dia irás mudar alguém. Essa pessoa, pura e simplesmente, não é para ti. Já ouviste falar em gostar até dos defeitos? Não é achar que a outra pessoa é perfeita, é fazer um balanço e este ser francamente positivo. É olhar para o vosso caminho e ver que faz sentido, tal e qual como a peça perdida do puzzle. 

Portanto, dá-te o teu devido valor e não recebas menos do que aquilo que mereces. Aguarda um pouco mais e aquela pessoa virá. Ela não sentirá necessidade de te rebaixar, muito pelo contrário. Ela não só te aceitará, com te fará sentir bem na tua pele. Será como encontrar uma outra metade e juntos serão um todo que tornará um mundo melhor.




segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Mulheres fortes


Se há coisa que aprecio é ver um bom documentário ou ler uma biografia de alguém com sucesso e influente. Pois a verdade é que existem várias pessoas especiais cujas histórias de vida nos inspiram a fazer mais e melhor. 
Mas, não só. Também aprecio poder observar o quão dedicada é uma pessoa no seu trabalho. Por exemplo, e opiniões à parte, a matriarca do clã Kardashian é uma grande mulher. A Kris conseguiu pegar na sua família de classe média alta e transformar-la num marco da cultura pop actual e tem mérito por isso. Todos os seus 6 filhos são conhecidos mundialmente. Quantas pessoas desejaram fazer tal feito e nunca o conseguiram? 
No entanto, poderei fazer toda uma dissertação sobre as Kardashians num outro dia. Hoje gostaria de me focar na Leah Remini. 

Quem é Leah Remini? É uma famosa actriz Norte America que eu desconhecia, até por acaso ver um episódio da sua série: Scientology and the Aftermath, que aborda o lado negro da cientologia. Para mim é absolutamente fascinante ver alguém lutar contra uma instituição, com o peso que tem a cientologia, apenas por querer revelar a verdade. Basicamente e contextualizando a temática da série, além das vulgares questões monetárias e de poder, a cientologia e os cientologistas enfrentam graves problemas estruturais familiares, ou problemas psiquiátricos e de abuso sexual, por exemplo. 
Assim, contra as reais ameaças Leah dá voz a várias vítimas da cientologia. É realmente inspirador ver a paixão que algumas pessoas dão ao seu trabalho. Poder observar os nobres valores que as movem e que nos inspiram fazem fazer mais e melhor e sem medo de reais represálias. 

Por isso quanto te faltar a inspiração, procura uma boa história de vida. Se achares que não és capaz verás que há alguém que já fez mais e conseguiu :-)

Boa semana!!








sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

A história é cíclica


Olá a todos, 

Aqui estou eu de volta!!! E com mil e uma novas histórias para vos contar :-)

 Durante este interregno, de ano e meio, formei-me como dentista e emigrei. Como podem imaginar cresci imenso e agora tenho novos temas que gostaria de abordar com vocês. Só a emigração dava tema de conversa para mais de um ano... Mas como não gosto de coisas monótonas iremos alternar com outras coisas igualmente interessantes, como recomendações de livros, temas amorosos, viagens, ... Que gostarias de ver abordado? Dá as tuas sugestões nos comentários :-)


Porquê do título: a história é cíclica? A falar a verdade é uma afirmação que eu gosto de utilizar, tanto que é o subtítulo do meu livro. Para mim é, tipo, uma verdade universal!! Ora reparem que por vezes a vida leva-nos para muito longe, mas acaba sempre por nos trazer para um mesmo local? Um estado de alma, algo que já foi uma rotina para nós? 
E é assim que me sinto ao voltar a escrever para o blog. Um voltar a casa depois de ter pensado que não sentiria falta destes momentos. Mas acontece que estava num jantar com umas amigas e uma delas perguntou-se se tinha o blog activo. Eu respondi que não, mas percebi que o "bichinho" ainda estava cá e que precisava de escrever sobre o quotidiano. E aqui estou eu :-)


Neste sentido, o blog continuará com o formato original, com um post novo a cada segunda-feira.



Espero poder continuar a contar com vocês!!