segunda-feira, 25 de maio de 2015

"Cartas Imortais" o lançamento

Pois foi, na passada quinta feira foi o lançamento do meu primeiro livro. Muita emoção, muitos sentimentos à mistura, mas acima de tudo orgulho por alcançar mais um objectivo na minha vida. 

Mas houve um longo caminho até chegar ao apogeu. Primeiro escrever a obra: confesso-vos que comecei a escrever o livro quando tinha 12 anos e o objectivo primordial nunca foi publicar um livro. Tinha esperanças mais exóticas como um dia dar música às minhas "letras" e tornar-me numa cantora pop mundialmente famosa. Certo que passados 13 anos, tornei-me numa pessoa mais madura e cheguei à conclusão que nunca me iria tornar numa Britney Spears e também reconheci que não devia de "deitar fora" as músicas que já tinha escrito. Foi então que as letras transformaram-se em poemas, e hoje fazem parte do meu primeiro livro Cartas Imortais. Posso dizer que os astros se alinharam e tive a coragem de mandar o livro para uma editora e a editora teve a coragem de aceitar o manuscrito. Foi assim a génese das Cartas Imortais. 

Páginas Inacabadas, Impossível, Deixar os muros para o bob o construtor são poemas que já publiquei no blog e que fazem parte do meu livro. 

Avançando para a apresentação do livro. Não há palavras para descrever a alegria e confiança se recebe reunir uma série de amigos numa sala para celebrar a publicação dum livro. Poderia tentar expressar por palavras, mas é impossível. Talvez algumas destas fotos consigam transcrever a alegria que senti. 




E foi assim um dos dias mais importantes da minha vida!



Se quiseres ler o meu livro poderás comprá-lo pela internet em: 

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Não te rodeies de pessoas que te dizem sim a tudo


E o que quero tentar dizer com a expressão "pessoas a dizer sim a tudo"? Bem, hoje não quero falar sobre a importância de nós sabermos dizer NÃO a algumas situações/ pessoas de forma a nos valorizar. O contexto de hoje é dar indicações sobre o tipo de pessoas que é muito fácil nos sentirmos cativados e que a longo prazo esta amizade não é construtiva.

Numa amizade deve-se procurar acima de tudo a verdade. E qual é a pessoa que não precisa de ser alertada para alguns defeitos que tenha? Ninguém é perfeito e é muito difícil ter um espelho, uma reflexão das nossas atitudes. Se o nosso melhor amigo nos diz que sim a tudo, que somos fantásticos, maravilhosos, que a culpa é sempre do outro e nunca nossa, como evoluímos?
E quem melhor que as pessoas que nos estão mais próximas para nos darem aquela reflexão que tanto precisamos.

Eu sei que é bastante tentador e confortável confiar em amigos destes. O nosso ego está sedento de elogios, mas a longo prazo a miragem é que dificilmente teremos mais pessoas a nosso lado. Porque confiámos em quem nos alimenta o orgulho e não em quem nos obrigou a ceder quando tínhamos que ceder, a agradecer quando temos que agradecer, que nos deu um empurrão para nos fazer cair e ver o mundo real. Por isso devemos olhar para o nosso lado e ver se temos um melhor amigo assim? Identificaste com estas palavras? Então repensa nas tuas prioridades e procura alguém que não te estanca e que te faça andar em frente!!

P.S.: Estão todos convidados para a apresentação do meu primeiro livro a ocorrer para a semana!


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Páginas inacabadas


Poema para aqui e poema para ali. Há uns bons meses atrás decidi reunir todos os poemas que escrevi até hoje, mandei para uma editora e o impensável aconteceu!!! Apesar de não estar mesmo nada à espera o projecto "Cartas Imortais" foi aceite, e o livro neste momento está na fase de impressão. E é desta forma que anuncio a contracapa do meu livro " Cartas Imortais" a ser lançado no dia 21/5. Espero por ti! Podes aparecer à vontade que não é necessário convite nem a entrada é paga...






segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dietas Loucas


Lamento imenso desiludir-vos mas esta semana não vou partilhar com vocês a fórmula secreta do emagrecimento, uma receita detox ou qual o produto de parafarmácia que costumo usar. Vou abordar o tema de como "preparar o corpo para o verão" duma forma um pouco menos usual (infelizmente) do que estamos habituados nos meios de comunicação social. 

Para quem não sabe a minha àrea é a da saúde, portanto estou com algum avontade a abordá-lo. Assim, após as primeiras introduções, vamos para o cerne da questão: acho absolutamente aberrante a quantidade de anúncios a produtos para emagrecer de forma rápida, como "tome este comprimido e numa semana perca 5kg; ou beba estes sumos e em 15 dias perde 2 kg e ajudam a desintoxicar o corpo".  Além de nos questionarmos se são reais estes resultados tão rápidos tenho a certeza que o modo de emagrecimento empregue não é o mais saudável. Acho muito bem que nos preocupemos com o corpo, com a saúde, em usar o bikini de sonho que vimos na montra; mas para chegar ao objectivo há um longo caminho a percorrer. Caminho esse que tem escolhas difícieis e dolorosas (sim, chego mesmo a sentir dor ao negar algumas sobremessas), mas é o caminho mais saudável para o nosso objectivo. 

Para atingirmos o nosso objectivo quantificável na balança temos que seguir uma dieta rica em legumes, sopa, saladas, corte drástico nos doces e atenção aos açucares escondidos ou aqueles que nem damos conta como beber café todos os dias com um pouco açúcar. Aliado ao regime alimentar é fundamental a prática de exercício físico, nenhuma pílula do emagrecimento pode simular os benefícios da prática desportiva. Praticar desporto tem íncontáveis benefícios: melhora a tensão arterial, liberta hormonas que nos fazem sentir bem e felizes, alivia o maldito stress quotidiano, ajuda a combater a solidão, previne a osteoporose, entre tantos outros... 

Acima de tudo, e para mim o mais importante, só ao mudar as bases em que vivemos (alimentação e exercício) é que nos tornamos indivíduos elegantes e saudáveis durante todo o ano! Sei que este não é o conselho mais apelativo porque demora tempo e dá muito trabalho, mas acreditem que a longo prazo irão ter os merecidos frutos.